Bento XVI e FATIMA

O Mistério sobre o Segredo de Fátima

“Engana-se quem pensar que a missão profética de Fátima está concluída”

Papa Bento XVI a 13 de Maio de 2010

Nos últimos tempos tenho lido sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima e fiz umas “descobertas” alarmantes, que têm gerado muita polémica em Itália e que aqui em Portugal nada se sabe.

O que vou falar aqui devia ser de conhecimento geral de todo o português, e principalmente do português católico. Mas não o é, porque mais uma vez a nossa imprensa não está interessada em informar mas antes pelo contrário está interessada em ocultar e desinformar.

Li os seguintes três livros, que estão dispostos sobre a ordem cronológica de publicação:

As duas grandes conclusões:

  • O pedido de Nossa Senhora para a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria não foi ainda atendido;
  • O terceiro segredo de Fátima, que devia ter sido revelado em 1960, não foi totalmente revelado em 2000. Falta a parte mais importante que são as palavras de Nossa Senhora, e ao que tudo indica são aterradoras.

Calma, calma, antes de apontar o dedo e gritar – Teoria da Conspiração – leia o resto.

O que tem gerado a grande polémica em Itália foi que um jornalista católico muito conhecido, António Socci, publicou um estudo que destrincha esta problemática (O Quarto Segredo de Fátima). Em que o jornalista começou o estudo para provar que quem afirmava que o segredo não tinha sido revelado e que a consagração ainda não tinha sido feita estava errado e não passavam de teorias da conspiração (por exemplo Pe. Kramer no O Derradeiro Combate do Demónio) e acaba por chegar à conclusão contraria.

A polémica foi tal que o Cardeal Bertone, na altura secretário de estado do Vaticano, publicou um livro resposta (A última Vidente de Fátima) e foi a um programa de televisão num dos maior canais de televisão de Itália a Rai Uno.

O resultado foi desastroso, como mostra Christopher A. Ferrara em O Segredo Por Revelar, o cardeal só não respondeu aos argumentos de Socci como ainda os reforçou.

Dos três livros que listei acima aconselho vivamente a ler o último (gratuito aqui), pois é o mais actual e resume tudo, desde os argumentos de Socci às respostas do Cardeal Bertone. Para mais informação o livro do Pe. Kramer pode ser encontrado aqui, e o de Socci encontra-se à venda nas livrarias portuguesas.

Para quem desdramatizar o problema deixo aqui as palavras da Irmã Lúcia ao Padre Fuentes em 1957. Que estão relacionadas com o que falta da mensagem de Nossa Senhora de Fátima:

“Diga-lhes, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem repetidas vezes – tanto aos meus primos Francisco e Jacinta como a mim – nos disse: ‘Que muitas nações desaparecerão da face da terra, que a Rússia seria o instrumento do castigo do Céu para todo o mundo, se antes não alcançássemos a conversão dessa pobre Nação (…)’.

Senhor Padre, o demónio está travando uma batalha decisiva contra a Virgem Maria. E como sabe que é o que mais ofende a Deus e o que, em menos tempo, lhe fará ganhar um maior número de almas, trata de ganhar para si as almas consagradas a Deus, pois que desta maneira deixa também o campo das almas desamparado e mais facilmente se apodera delas.

O que aflige o Coração Imaculado de Maria e o Coração de Jesus é a queda das almas religiosas e sacerdotais. O demónio sabe que os religiosos e sacerdotes que abandonam a sua bela vocação arrastam numerosas almas ao inferno. (…) O demónio quer tomar posse das almas consagradas. Tenta corrompê-las para adormecer as almas dos leigos e desse modo conduzi-los à impenitência final (…)

Por isso, Senhor Padre, a minha missão não é indicar ao mundo os castigos materiais que decerto virão sobre a terra se, antes, o mundo não fizer oração e penitência. Não! A minha missão é indicar a todos o perigo iminente em que estamos de perder para sempre a nossa alma, se persistirmos em continuar agarrados ao pecado.”

Para mais informações visite o site do maior apostulado de Fátima – www.fatima.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading Facebook Comments ...
%d bloggers like this: